Rolamentos de esferas 2Rs
material de alta resistência
Manual Troca de Rolamento
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IMPORTANTE: Antes de escolher sua Corrente Riffel Carbon, verifique a configuração da sua moto para identificar a família/passo e a quantidade correta de elos.
Benefícios
Pedal completo contendo borracha
Alta
Qualidade
DICAS DE
mANUTENÇÃO
- Apesar de serem muito resistentes, os rolamentos de esferas, dão sinais de desgaste excessivo. Um deles é o ruído que parece vir dos freios. Mas, para verificar o real estado dos rolamentos, basta “movimentar” cada roda para os lados com a motocicleta parada à procura de folgas.
- A verificação deve ser feita a cada 12.000 km rodados (recomendação da montadora), revisão, troca de pneu, troca de kit transmissão e após contato com o nível de água que passe o cubo da roda.
- Sempre seguir as recomendações da montadora com o tipo de rolamento a ser colocado em cada local- aberto ou 2RS (vedação dupla) ou ZZ (blindado).
DICAS PARA OBTER O
melhor desempenho
- Evitar andar em ruas alagadas ou enchentes, com mais de meia roda dentro da água;
- Durante a lavação, evitar jatos de água com pressão nos alojamentos dos rolamentos nas rodas.
- Não exceder ou retirar a quantidade de graxa necessária para o bom funcionamento do rolamento. O rolamento de esfera 2RS Riffel já vem com a quantidade correta de graxa e a base e lítio.
GRAXA A BASE DE LÍTIO: uma tecnologia que diferencia os rolamentos RIFFEL
Os rolamentos de roda RIFFEL 2RS contam com graxa azul à base de lítio complexo, que entrega desempenho muito superior em relação às graxas convencionais da concorrência.
Enquanto a graxa das marcas comumente encontradas no mercado se liquefazem a 188 °C, a da RIFFEL resiste até 244 °C, garantindo uma lubrificação 29% mais resistente.
IMPORTANTE: O rolamento 2RS RIFFEL é fornecido com a quantidade exata de graxa necessária para toda a sua vida útil. Não é recomendado adicionar graxa, pois:
A diferença de composição entre graxas pode comprometer o desempenho.
O excesso de graxa aumenta a resistência ao giro, gera aquecimento e prejudica a mobilidade.
O acúmulo de pressão interna pode comprometer as vedações.