O kit de transmissão para moto é responsável por transmitir a força do motor para a roda traseira através da corrente, sendo formado por coroa, pinhão e corrente.
Escolher o melhor kit relação garante maior durabilidade, conforto na pilotagem e segurança no dia a dia. Por isso, a Riffel, líder em kits de transmissão no Brasil, desenvolveu diferentes linhas para atender às necessidades de cada motociclista: o Kit Titanium e o Kit Top.
Lembrando que ambos possuem:
- Coroa em aço SAE 1045 com zincagem trivalente;
- Pinhão em aço SAE 1045 com tratamento termoquímico e recebe óleo protetivo secante;
- Possuem a certificação compulsória do INMETRO.
Kit Titanium Riffel – Corrente reforçada
O Kit Titanium Riffel é projetado com corrente reforçada, oferecendo excelente resistência e durabilidade. É a escolha ideal para quem busca robustez e performance no uso diário, seja em deslocamentos urbanos ou viagens curtas.
Principais características:
- Corrente reforçada de alta resistência;
- Excelente custo-benefício;
- Indicado para motos de baixa e média cilindrada;
- Montagem simples, com emenda clip link tradicional.
Saiba mais sobre o Kit Titanium no site oficial: Kit Titanium Riffel
Kit Top Riffel – Corrente com retentor “O’Ring”
O Kit Top Riffel possui corrente com retentor O’Ring, que ajuda a reter a lubrificação por mais tempo e aumenta a vida útil do kit. Além disso, nos modelos de média cilindrada (linha 520HO), a Riffel adota a emenda remanchada/rebitada, oferecendo o mesmo padrão de corrente usado em motocicletas de alta cilindrada e competições.
Principais características:
- Corrente com retentor O’Ring, maior durabilidade e menor necessidade de manutenção;
- Emenda remanchada/rebitada na linha 520HO, proporcionando mais segurança;
- Indicado para quem busca máxima confiabilidade e performance.
Saiba mais sobre o Kit Top no site oficial: Kit Top Riffel
Kit Titanium x Kit Top: qual a principal diferença?
A diferença entre os dois kits está, principalmente, na corrente:
- O Kit Titanium conta com corrente reforçada, robusta e confiável.
- O Kit Top traz corrente com retentor O’Ring, que prolonga a vida útil e reduz a manutenção.
Ou seja, ambos são opções de alta qualidade, mas com aplicações distintas de acordo com o perfil do motociclista e da motocicleta.
Aí você se pergunta, qual o melhor kit relação para moto 160 cilindradas por exemplo?
E a resposta é: depende.
Para motos de baixa cilindrada, como a 160 cc, a escolha ideal vai depender do quanto você roda no dia a dia com ela. Para deslocamentos curtos e pouco uso, o Kit Titanium Riffel atende perfeitamente. Ele oferece resistência, durabilidade e ótimo custo-benefício, atendendo às necessidades desse tipo de moto.
Já se você roda muitos quilômetros por dia e não tem tempo de ficar com a moto parada para ajustes e manutenção da transmissão, o Kit Top é mais indicado, pois o retentor prolonga a lubrificação e a vida útil do conjunto.
E para saber qual é o código do produto que você precisa, é só acessar o nosso buscador: https://www.riffel.com.br/buscador/
Vá mais longe. Vá com Riffel.

