

acionador do tensor da corrente de comando com catraca
MAIS PRECISÃO E DURABILIDADE
O Acionador do Tensor da Corrente de Comando com Catraca da Riffel garante tensão ideal da corrente, proporcionando funcionamento preciso, silencioso e durável do motor. Seu sistema de catraca progressiva evita recuos e mantém a estabilidade da corrente. Os componentes críticos (atuador, trava da catraca e molas) recebem tratamento térmico para alta resistência ao desgaste. A mola de aço 65Mn mantém força e elasticidade por longos ciclos.
Corpo de alumínio leve, parafuso com encaixe prático e anel de segurança integrado garantem fácil instalação e máxima segurança. Ideal para motos de baixa e média cilindrada, robusto e confiável para diversas condições.

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IMPORTANTE: Antes de escolher sua Corrente Riffel Carbon, verifique a configuração da sua moto para identificar a família/passo e a quantidade correta de elos.
Com sistema de catraca
Molas em aço 65Mn e corpo em alumínio especial suportam altas temperaturas
Atuador, trava da catraca e mola com tratamento térmico
Aplicado em modelos de baixa e média cilindrada
Benefícios
Projetado para rápida instalação e retirada
Redução de ruídos e vibrações
Anel de segurança que evita falhas na trava (conforme necessidade do modelo).
Sistema de Catraca
Segurança e Precisão para o Motor
O sistema de catraca presente nos acionadores do tensor da corrente de comando RIFFEL é um dos principais diferenciais do produto. Ele garante que o atuador mantenha sua posição após o avanço, evitando o retorno indesejado e assegurando uma tensão constante da corrente. Isso resulta em menor desgaste, redução de ruídos e maior precisão no funcionamento do motor.
Além disso, a catraca contribui para a durabilidade e segurança do sistema, tornando o acionador da Riffel a escolha ideal para motocicletas de baixa e média cilindrada que exigem desempenho e confiabilidade.

DICAS DE
mANUTENÇÃO
Identifique e corrija ruídos anormais na parte superior do motor, que podem indicar problemas na corrente de comando.
Siga o procedimento correto na troca do acionador, garantindo que o motor esteja no ponto certo antes da instalação.
Utilize apenas ferramentas adequadas para evitar danos aos parafusos.
Verifique o acionador antigo para identificar se deve trocar o acionador ou a corrente de comando.
Não faça a instalação do acionador tendo o atuador na posição estendida máxima, pois irá danificar o tensor, o guia e a corrente de comando.
Instale o acionador com o atuador totalmente RECOLHIDO e sem a mola aplicada.
Após instalar e fixação do acionador no cabeçote do motor, aplique a mola tendo a certeza que o atuador atingiu a posição correta da tensão contra o tensor e corrente de comando.
Substitua o acionador no momento certo, principalmente se houver desgaste excessivo ou travamento no avanço.
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