Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Nós nos preocupamos muito com a qualidade dos produtos e sua satisfação, por isso, fazemos de tudo para que você receba os produtos do jeito que você merece! Porém, entendemos que imprevistos acontecem... Por isso pode ficar tranquilo, o processo de troca é bem simples: Basta enviar um e-mail informando o motivo da troca para sac@riffel.com.br, junto com seu CPF.

Assim que recebermos sua solicitação, você receberá as instruções de envio. Lembrando que a primeira troca é por nossa conta!

Requisitos da troca

  • É necessário que o produto esteja em bom estado de conservação, sem indícios de uso e dentro da embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal que deverá possuir o motivo de troca no verso, com a assinatura e data do recebimento;
  • Os manuais, certificados e acessórios deverão ser enviados juntamente;
  • É uma boa prática que a caixa seja embrulhada em papel pardo, garantindo assim que permaneça em bom estado.

O que ocorre quando a RIFFEL recebe meu produto de troca?

Em casos de trocas de cor ou numeração, o produto será trocado e enviado novamente para o você, sem custo algum. Em casos de trocas de modelo, assim que o produto é recebido pela Central de Distribuição da RIFFEL, um crédito é inserido na sua conta cadastrada no site, no valor do produto. Dessa forma, é possível realizar uma nova compra.

Observações: É bom lembrar que se for solicitada a troca, independente do motivo (numeração, cor ou modelo), durante o procedimento e até que este seja concluído, não poderá existir o cancelamento da compra.

Troca com defeito

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 90 dias para pontuar vícios aparentes ou de fácil constatação. Neste caso, você deverá entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento para que possamos resolver a situação o mais breve possível. Lembramos que os produtos serão avaliados quanto à existência ou não de defeito, sendo certo que não será realizada troca ou consertos decorrentes da má utilização pelo cliente, como padrão do CDC. O produto deverá ser postado dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam à mercadoria. No caso de garantia de kits, é necessário receber o produto completo. Não serão analisados componentes avulsos que tenham sido vendidos em forma agrupada.

Embalagem danificada ou erro na entrega

Ao receber o produto, você deve verificar a existência de algum dano causado por manuseio ou transporte. Ao notar qualquer tipo de avaria, é necessário o contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 645 7870 e informar o tipo de irregularidade, assim conseguiremos te auxiliar como proceder de acordo com a situação.

Atenção: As avaliações de defeito são feitas pelo setor de SAC. O prazo médio para finalização da análise é de 30 dias após o recebimento do produto pela Central de Atendimento, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Laudo Favorável à troca

Caso confirmado o defeito no produto, enviaremos um novo ou o valor correspondente a ele.

Itens de reprovação

Caso não seja constatado defeito, ou detectado uso inadequado do produto, indícios de dano acidental, ou desgaste natural em decorrência de uso, a troca é reprovada.

Cancelamento

  • O cancelamento do pedido será automático quando:
  • Houver a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito/débito do cliente.
  • Ocorrer inconsistência nos dados preenchidos no pedido, como divergências de RG/CPF/Endereço, dentre outros.
  • O cliente não fizer confirmações previamente solicitadas pelo departamento de análise de crédito, seja por e-mail, fax ou telefone.
  • Não houver pagamento do boleto bancário.
  • Não houver disponibilidade do produto em estoque.

Procedimentos de restituição

Em caso de desistência da compra, a restituição será feita de acordo com a forma de pagamento que você escolheu na hora da compra, ou, caso prefira, será creditado um bônus no seu cadastro para realização de compras futuras.

No caso de compra no cartão de crédito, o estorno do valor pago poderá ser feito conforme as condições que foram escolhidas no ato da compra. Se o pagamento tiver sido feito através de boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 dias úteis, após recebermos e analisarmos o produto.

Caso existam indícios de uso ou o produto esteja sem sua nota fiscal, não é aceita a devolução.