Luvas

Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: em 269 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 27 Resultado da Pesquisa por: em 269 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Luvas para Moto

Quando o assunto é segurança sobre duas rodas, nenhum detalhe deve passar despercebido. Os itens fundamentais para garantir uma boa estabilidade na direção, proteção contra impactos e conforto térmico são as luvas para moto.

As mãos merecem atenção especial na pilotagem rotineira e, principalmente, durante longos trajetos, e as luvas para motociclista farão a diferença na prevenção de danos e ferimentos em casos de queda. Elas também ajudarão a manter a integridade e a sensibilidade das mãos, tendões e musculatura dos dedos, além de evitarem a formação de calos na pele.

Existem diversas opções de luvas de motoqueiro disponíveis para atender as mais diversas necessidades de condução e preferência pessoal de homens e mulheres que não abrem mão do conforto, estilo e segurança para pilotar com mais tranquilidade.

Quais as luvas para moto ideais

Independentemente do modelo e da aparência dos acessórios, existem alguns fatores muito importantes que devem ser considerados ao escolher o par de luvas para motociclista ideal e que atenda às necessidades de cada condutor, considerando seu estilo de direção e rotina de pilotagem.

O primeiro aspecto a ser avaliado é o material da luva para motoqueiro. Ao mesmo tempo que o tecido deve oferecer proteção contra o frio, impermeabilidade contra chuvas e umidade e resistência à abrasão, a luva de moto precisa ser extremamente flexível para que o piloto mantenha a liberdade de movimentos nas palmas das mãos e nos dedos para manipular o guidão. Além de proporcionar maleabilidade para acionar freios e embreagem, o tecido deve exercer a aderência adequada para o acionamento do acelerador.

O forro da luva para motociclista também precisa manter as mãos aquecidas enquanto permite a respiração da pele, evitando que elas transpirem, dificultando a pilotagem e causando instabilidade. O material mais amplamente utilizado é o couro, que pode ser incorporado a outros tecidos sintéticos respiráveis.

Outra característica estrutural importante para o desempenho das luvas é o fecho. Geralmente ele é elaborado em velcro resistente e deve ser ajustável para garantir firmeza nos punhos e no dorso das mãos.

Modelo de luvas para motociclistas

Visando atender diferentes públicos e necessidades especiais, existem diversos modelos de luvas para motociclista. O que vai determinar qual é o par ideal para o dia a dia é o tipo de uso mais frequente da moto.

Para o uso urbano, são indicados os pares em couro e tecido, de cano curto ou médio. É importante verificar as costuras reforçadas, a proteção contra impactos e a presença de um sistema de ventilação e de impermeabilidade.

Quem pilota mais em estradas deve investir em luvas para moto com cano mais comprido, já que as altas velocidades das rodovias expõem o motociclista constantemente ao vento intenso. Dessa forma, é aconselhável que as luvas cubram os punhos da jaqueta, impedindo a entrada de vento e melhorando a sensação térmica.

Já quem participa de competições de pilotagem esportiva precisa providenciar luvas para motociclista de categoria profissional, com costuras reforçadas e placas de proteção no dorso da mão, nos dedos e nos punhos, que garantem mais proteção e segurança.

Independentemente do modelo escolhido, é importante realizar a medição das mãos para adquirir o tamanho correto das luvas. Elas devem ficar ajustadas, mas sem apertar ao ponto de dificultar a movimentação dos dedos. O forro também deve ser firme e não deve se mover dentro da luva.

Agora, basta pesquisar as cores e os estilos diversos para encontrar o modelo que mais combina com a sua personalidade.


RECONHECIMENTO E SEGURANÇA
  • eBit
  • Loja Confiável
PAGUE COM
  • Visa
  • MasterCard
  • Diners
  • Amex
  • Elo
  • Boleto Bancario