Roupas para Motociclistas

Produtos encontrados: 72 Resultado da Pesquisa por: em 607 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 72 Resultado da Pesquisa por: em 607 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Roupa de motoqueiro

Tanto nos dias de sol intenso quanto nos dias de frio ou chuva, é importante o uso de uma roupa de motoqueiro. A vestimenta específica é um dos principais itens para quem pilota uma moto, junto com um capacete de alta qualidade, confortável e resistente, e óculos escuros, que protegem da claridade e do vento.

Entre as principais roupas que precisam estar no armário de um motociclista, e que devem ser usadas em qualquer passeio, estão luvas, jaquetas, botas, calças e uma segunda pele para motociclistas. Todas as peças devem ser impermeáveis, reforçadas e resistentes.

A utilização de roupas e acessórios específicos virou regra, inclusive para quem está na garupa. Com o intuito de diminuir o número de acidentes fatais ou que causam danos graves, foi criada a lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, pela CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O artigo 54 dessa lei diz:

Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:

I – utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;

II – segurando o guidom com as duas mãos;

III – usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.

Roupas de motoqueiro de vários modelos

Com a finalidade de oferecer proteção e conforto, as roupas de motoqueiro podem ser encontradas em vários modelos, para os mais diversos tipos de corpo e tamanhos. Na confecção, são utilizados diferentes tipos de tecidos ultra resistentes, como o couro e a cordura, principalmente em jaquetas, botas e luvas.

O couro é um material tradicional quando se fala em roupa para motoqueiros. A principal vantagem desse tecido é a sua resistência à abrasão. O material ainda garante mais proteção contra danos e impactos e deforma menos do que os outros. A jaqueta de couro é essencial para quem pega estradas constantemente ou precisa viajar regularmente, pois protege contra o vento resultante das altas velocidades.

Já as roupas feitas de cordura são mais baratas e impermeáveis, ou seja, não retêm água. Além disso, esse material é maleável e flexível, o que confere mais liberdade para os movimentos do motoqueiro. A cordura também é bastante resistente à abrasão, e as roupas com esse tipo de tecido são perfeitas para serem usadas no dia a dia ou em viagens nas quais o motociclista precisa lidar com mudanças climáticas.

Roupas para motociclistas masculinas e femininas

As roupas para motociclistas são confeccionadas tanto para homens quanto para mulheres. Elas são indicadas principalmente para proteger os usuários do sol, que pode causar uma série de incômodos e doenças. Uma sugestão é investir em uma segunda pele para andar de moto no verão, já que é a época do ano de maior incidência de radiação solar em algumas regiões do país. A segunda pele masculina para andar de moto deve ser utilizada em contato direto com a pele.

Além de proteger dos raios ultravioletas, essa segunda pele de motociclista proporciona liberdade de movimento para o condutor ou para quem anda na garupa e ajuda a controlar a temperatura corporal. Elaborada com um tecido inteligente, ela não amassa ou encolhe, ajustando-se perfeitamente ao corpo para deixar os momentos sobre duas rodas ainda mais prazerosos e seguros.

RECONHECIMENTO E SEGURANÇA
  • eBit
  • Loja Confiável
PAGUE COM
  • Visa
  • MasterCard
  • Diners
  • Amex
  • Elo
  • Boleto Bancario