Agrale

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 0 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 0 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Coroa de Moto

A coroa é uma parte essencial das motos sem a qual é impossível sua condução. A roda dentada é o que sustenta a correia. Juntamente com o pinhão, essa peça pode ser responsável pelo aumento do consumo de combustível, caso seja utilizada de forma inadequada.

Tanto para quem pratica off-road, como para quem conduz a moto pelas ruas da cidade, pode ser interessante alterar a configuração da relação pinhão-coroa para tornar o veículo mais eficiente e econômico. Reduzindo a relação entre as peças é possível fazer com que o motor trabalhe de forma mais suave. Por outro lado, para quem pega estrada, uma relação mais longa, que faz com que o motor trabalhe com menos rotação, pode ser o ideal. Tudo depende do tipo de percurso a ser realizado pela moto, do modelo do veículo e, claro, do gosto de cada condutor.

Coroa de moto: compre na Riffel!

Se você pretende trocar a coroa ou o pinhão de sua motocicleta, seja porque estão desgastados, danificados ou porque deseja melhorar as condições de rodagem, aproveite para conferir as ofertas da Riffel. Aqui você encontra todos os equipamentos e acessórios de que precisa para sua motocicleta e as melhores condições de pagamento. Comercializamos correia de transmissão, caixa de direção, coroas com número variável de dentes, feitas de materiais diversos e muito mais!

Coroa e pinhão: veja como funcionam

A coroa e o pinhão trabalham de forma conjunta para garantir a rodagem da moto. O veículo com a relação mais curta, ou seja, com pinhão menor e coroa maior, permite uma subida mais veloz, mais potência para as arrancadas e para contornar os possíveis desafios do percurso. O motor parece atender mais prontamente à condução do motoqueiro. Porém, caso o condutor opte por reduzir exageradamente a relação, a moto passa a exigir mais trocas de marcha, e ele perde mais tempo nos trajetos.

Motos com relações mais longas, com o pinhão maior e coroa menor, ganham mais velocidade final nos trajetos e “rendem” mais. Deve-se testar várias combinações para escolher aquela que mais se encaixa no seu perfil!

Coroa de alumínio: conheça as vantagens

O pinhão, por ser a engrenagem menor, acaba apresentando maior desgaste; por isso é importante estar sempre atento para trocá-lo. As opções de coroa e pinhão em alumínio são extremamente resistentes e vale a pena investir nelas.

RECONHECIMENTO E SEGURANÇA
  • eBit
  • Loja Confiável
PAGUE COM
  • Visa
  • MasterCard
  • Diners
  • Amex
  • Elo
  • Boleto Bancario